Qual a PRIMEIRA coisa que você pensa quando lê “Coelho na Toca”?


🐇  Você faz planos, mas nunca os põe em prática? Qual foi a última vez que você tirou um projeto do papel?⠀

Somos milhares de pessoas tendo IDEIAS a todo momento, mas REALIZADORES são poucos. Por que quando não ARRISCAMOS, nos sentimos frustrados? ⠀

👉 O que te prende na “TOCA”? Qual o MOMENTO CERTO para agir? Será que HÁ momento certo? Qual a melhor perspectiva para enxergarmos esta resposta? A nossa?⠀

Por trabalhar com comédia, meus amigos sempre me cobravam que eu fizesse um IG de humor, e eu sempre dizia “não é a hora” / “estou me preparando” etc. Realmente devemos nos preparar, porém, baixar nossa expectativa com relação aos resultados é necessário para poder AGIR! ⠀

 ANOTEM: Esperar que nosso projeto esteja (ao nosso olhar) 100% perfeito é demasiada pretensão e perda de tempo. BOTE O BLOCO NA RUA!!! 🎉

Pensando por essa perspectiva de não me cobrar tanto e de não ser tão cruel comigo mesma, de relaxar um pouco, de não precisar ter excelência em tudo, de entender que NEM SEMPRE O QUE ACHO MÉDIO é realmente “médio”, resolvi CRIAR no Instagram, o @arrasóviski 🙌.⠀

HONESTAMENTE? Tenho achado bem mais divertido do que engraçado... E TUDO BEM! O mais legal é curtir o processo, rir dos próprios erros, ousar... Afinal, ficar estático não faz ninguém crescer. E o HUMOR é isso, uma forma de treinar a criatividade TODOS OS DIAS.⠀

1 - Nos meus cursos de teatro aplico o jogo COELHO NA TOCA, que me faz pensar sempre. Para uns é APENAS um jogo divertido e lúdico, que desperta nossa criança interior.
2 - Mas sob um OLHAR 👁 mais apurado podemos ver que ele trabalha muitos outros elementos:
3 - Entrega, Aceitação, Ritmo, Coletividade, Pensamento ágil, Criatividade, CONEXÃO, Consciência (Corporal e Espacial), Concentração, Percepção, Planejamento, Tomada de decisão etc...
4 - Movimentamos muitas coisas internamente até o momento de sair da TOCA. Mas só não vale⠀
deixar esse momento passar!⠀

Curtiu a dica? Então marca aquela pessoa que precisa de um empurrãozinho para melhorar⠀
a vida! ⠀
.⠀
Essa foi a dica 2/10 do Método “TRANSFORMANDO VIDAS através das ferramentas do teatro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade