Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade


🎁 Quando você ganha um presente, não te dá uma sensação deliciosa, mesmo antes de abrir o que ganhou? E já aconteceu de você nem gostar muito do presente, mas ter continuado feliz mesmo assim❓ 

Por que isso acontece? 👉 Porque o significado de GANHAR um presente é saber que fomos lembrados, é pensar que alguém saiu de casa e procurou um presente pensando em nós, é sentir que alguém se importa e quer nossa felicidade. 

FAZER MAIS O QUE ME FAZ FELIZ⠀⠀ 
A PRIMEIRA pergunta é: - Tenho que esperar meu aniversário para ganhar presentes ou posso eu mesmo me presentear?⠀⠀ 
- Qual a sensação que terei no dia que ganhar um presente de mim?⠀⠀ 
- O que eu QUERO ganhar?⠀⠀ 
- Como faço para ME PRESENTEAR?⠀⠀ 
- Só um presente material me trará felicidade? 

 ✴ Todas essas ideias me vêm à cabeça porque durante anos escuto, frequentemente, meus alunos de teatro dizerem: “Com o teatro aprendi a me ACEITAR” / “Sou muito mais feliz agora” / “Como é bom não ligar para o que os outros pensam, eu vivia numa prisão” / “Me sinto uma criança nas aulas” / “Nunca ri tanto” / “Parei com o autojulgamento, tô mais leve comigo mesmo” etc... 

💡 Então, numa dinâmica que aplico, na qual eles fazem uma troca de PRESENTES imaginários, eu pensei “o PRESENTE é estar AQUI AGORA, nesta aula”. 

O QUE REALMENTE TE FAZ FELIZ? Sou muito realizada em poder proporcionar felicidade, através das aulas de TEATRO. Elas nos fazem mudar o olhar sobre o mundo, nos deixam mais generosos, nos fazem mais criativos e corajosos, nos tornam mais conscientes e autênticos. 

🎭 Mas o teatro mostra também que a felicidade está nas coisas simples, então corra e se presenteie, mesmo que não seja nada material, afinal “SER FELIZ SEM MOTIVO É A MAIS AUTÊNTICA FORMA DE FELICIDADE”. 

 📍 Curtiu a dica? Então marca aquela pessoa que você quer presentear. 
Essa foi a dica 3/10 do conteúdo “TRANSFORMANDO VIDAS através das ferramentas do teatro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog