Quantas vezes a gente reclama que a vida não está boa, que não ganhamos o quanto merecemos, que as coisas não saem como queremos, que os resultados demoram a chegar...
Você consegue reparar que se FALAMOS isto é porque antes PENSAMOS isto?

Pois eh.. então antes de mais nada devemos APRENDER a PENSAR, para depois FALAR, AGIR e, finalmente, SER quem a gente deseja! (exatamente nesta ordem)

Você sabia que o teatro oferece muitas técnicas sutis, para que você consiga PENSAR sobre o que quer e, principalmente, entenda que tens este poder? Sim! Portanto, até o que pensamos É UMA ESCOLHA!

A boa notícia é que a “chave” é simples: Treinamos este “pensar consciente”, mas de forma absolutamente lúdica. As dinâmicas que aplico em minhas aulas de teatro são leves, divertidas e trazem o AUTOCONHECIMENTO (o conhecimento de nós mesmos).

“Mas como vou saber o que pensei antes de falar, Karina?” / “Nossa, não sabia que eu pensava assim” / “Tô mais atento, já consigo me pegar pensando” / “Uau! Posso mudar tudo que penso, isso é demais!” (Algumas frases que ouço dos alunos, frequentemente).

1 – Tente fazer esse exercício: Sempre que pensar algo que NÃO quer, reconheça primeiro. Depois MUDE para o que você quer, e sua realidade, aos poucos, se tornará outra!

2 – Se não der na primeira vez, nem nas primeiras semanas, não se desespere achando que não és capaz. Isso precisa de treino!

3 – Os pensamentos que você não conseguir mudar facilmente, anote num papel e, ao lado, você escreve O QUE realmente quer pensar a respeito do assunto.

4 – Experimente uma aula de teatro, o AUTOCONHECIMENTO é apenas UMA ferramenta dessa arte tão rica. Afinal, nenhum ator pode interpretar uma personagem, sem antes conhecer a si próprio.

Curtiu a dica? Então marca aquela pessoa que precisa de um empurrãozinho para melhorar a vida!
.
Essa foi a dica 1/10 do conteúdo “TRANSFORMANDO VIDAS através das ferramentas do teatro”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade